Topo

Clima de família proposto por Renato é segredo de bom ambiente no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2013 14h32

O lateral direito Pará concedeu a última coletiva no Olímpico em 2013. Após o animado treinamento recreativo, o jogador citou o clima familiar proposto por Renato Gaúcho para enaltecer o bom ambiente no clube.

"A gente trata como se o grupo fosse nossa família. E de fato é nossa segunda família. Temos uma união muito grande. As brincadeiras são saudáveis. Temos um ambiente leve que espero que siga por muito tempo", disse Pará.

Nem mesmo os direitos de imagem atrasados há mais de um mês atrapalham o clima positivo no grupo do Grêmio. Reflexo do objetivo alcançado com a vaga antecipada na Libertadores e a possibilidade de ser vice-campeão brasileiro com um empate no jogo deste domingo diante da Portuguesa.

"Sobre o salário, confiamos na diretoria. Tenho certeza que vão resolver isso o mais rápido possível. Estamos focados no jogo de domingo porque queremos o vice-campeonato", garantiu o lateral.

Um dos principais responsáveis por isso é o técnico Renato Gaúcho. O comandante propõe amizade e união total do grupo de jogadores. Mas não tem presença garantida no ano que vem, já que negocia renovação de contrato com a direção gremista e vê a valorização salarial como empecilho.

"Todos sabem que o Renato é um cara tranquilo que nos dá liberdade e deixa o ambiente bastante leve. Por isso que temos essas brincadeiras sadias. É importante ter isso no grupo. Mas prefiro não falar sobre uma permanência dele. A diretoria sabe o que faz e está conversando para escolher o melhor para o Grêmio", finalizou.

O encerramento da temporada será longe de casa. O Grêmio pega a Portuguesa no Canindé neste domingo, às 17h.