Topo

D'Ale faz comunicado e pede apoio da torcida do Inter contra a Ponte

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2013 10h12

O meia D’Alessandro usou as redes sociais para divulgar um comunicado à torcida do Internacional. Capitão do time, o argentino pediu apoio total dos colorados no domingo, em Caxias do Sul, no jogo contra a Ponte Preta. A partida vale a permanência do clube na primeira divisão.

“Sabemos que todos nós não fizemos um grande segundo semestre, mas agora é momento de estarmos todos juntos para esta partida”, escreveu D’Ale em uma mistura de português com espanhol. “Quero pedir a vocês todo apoio para o grupo”, acrescentou.

No final de semana passado, o gringo chegou a dar a luta contra o risco do rebaixamento como encerrada – logo após o empate com o Corinthians. Mas os resultados de domingo mudaram o cenário e reativaram as chances.

“Ajudem nosso time o máximo que puderem. Em todas as conquistar no clube e nos momentos complicados o torcedor foi muito importante. Precisamos de vocês. Vamos lutar muito”, discursou D’Alessandro.

Durante a semana, o próprio meia se envolveu em uma discussão com Caio em um treinamento. Depois o zagueiro Índio revelou uma crise de insônia de alguns jogadores do grupo. E por fim, o meia Jorge Henrique reforçou o temor de ser rebaixado.

Dono de 47 pontos, o Inter é décimo quarto colocado. Escapa da degola até com um empate. Mas se perder no estádio Centenário, terá de secar Coritiba, Vasco e Cruzeiro para seguir na elite.