Topo

Reservas do Cruzeiro destacam atuação e força do grupo

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2013 21h55

Após o empate com o Flamengo, por 1 a 1, neste sábado, os reservas do Cruzeiro, que foram maioria na partida no Maracanã, aprovaram o desempenho da equipe e destacaram a força do grupo celeste para a próxima temporada. 

Com o título brasileiro conquistado com quatro rodadas de antecedência, o técnico Marcelo Oliveira optou por antecipar as férias de vários jogadores e escalou um time com dez reservas diante dos cariocas. O zagueiro Bruno Rodrigo foi o único titular entre os titulares. O volante Lucas Silva entrou no segundo tempo.

Ainda assim, o time mineiro fez uma partida equilibrada com o Flamengo e chegou a ser superior em boa parte do jogo. Depois de sair atrás no placar e ser pressionado pelo adversário, o Cruzeiro empatou na etapa final e teve chance de virar o jogo.

O atacante Lucca, que entrou durante o segundo tempo, exaltou o espírito aguerrido da equipe e lamentou as chances perdidas. "A equipe não deixou de buscar, não deixou de tentar fazer o gol. Tentamos, mas não ganhamos. Acredito que foi um bom jogo, bastante movimentado", disse.

O zagueiro Léo, que teve mais uma chance de começar como titular, ficou satisfeito com a atuação da equipe. "A gente criou bastante, teve bola na trave, bolas que poderiam ter entrado. Mas a gente fica feliz pelo resultado, sabíamos que poderia ser uma vitória, mas o bom que o desempenho foi bom, a dedicação de todos, e mostra que o grupo do Cruzeiro é forte", afirmou.

O jogador ainda comemorou o bom desempenho individual não só no jogo contra os cariocas, mas também no momento decisivo da competição quando teve que substituir Bruno Rodrigo, que estava lesionado.

"A gente sabe quando como o Brasileiro é difícil, e no momento importante pude entrar e dar conta do recado. É sempre bom quando a gente entra e pode manter o desempenho", disse Leo.

O lateral-direito Mayke foi outro que teve chance como titular durante a campanha e voltou a começar jogando diante dos cariocas. Ele projetou uma nova temporada mais vitoriosa. 

"Fiz uma boa partida e nossa equipe é uma excelente equipe, mostramos isso hoje. Nosso banco é um excelente time também. Agora é descansar para o ano que vem. Não tem nem o que falar, é um sonho jogar nesse time", ressaltou o camisa 32, que teve o contrato renovado recentemente.