Topo

Alex lembra trabalho com Kleina, e diz que vai pensar sobre seu futuro

Do UOL, em São Paulo

08/12/2013 19h52

O meia Alex foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo neste domingo, em Itu, que livrou o Coxa do risco de queda, o jogador falou sobre seu futuro em 2014. Nas declarações, lembrou que já trabalhou com Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e não descartou o Verdão como possível destino.

“O Kleina foi meu preparador desde menino. Isso não muda nada não. Agora preciso de um período de descanso, foi um ano pesado. Nas férias a gente vê. Na verdade não parei muito para pensar nisso, porque alguns resultados negativos consomem muito sua energia. Com a cabeça fria, agora, dá pra analisar melhor e tomar a decisão que seja correta para continuar jogando com alegria”, afirmou.

Alex também comentou a situação do Coritiba no Brasileirão, e disse que considera o futebol brasileiro imprevisível.

“Futebol brasileiro não tem muito como imaginar. O Fluminense foi bicampeão brasileiro e acaba sendo rebaixado. Quem viu no começo do ano, com seus jogadores, com o Abel Braga, não imaginava. No Brasil não da muito pra você imaginar, às vezes o plano é bom mas a execução é falha”, disse.

O meia ainda negou que esteja insatisfeito na capital paranaense. O Coxa teve um bom começo no campeonato, e chegou a brigar pela liderança nas primeiras dez rodadas, mas teve uma queda brusca de rendimento e por pouco não caiu para a Série B.

“O descontentamento com algumas coisas é normal, mas a satisfação de ter retornado ao meu clube é muito maior que isso. Agora preciso mesmo é pensar, com a cabeça fria, decidir o que for melhor para o futuro” concluiu.