Topo

Clemer diz que missão foi cumprida e valoriza fuga da degola no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2013 20h26

Missão cumprida. Este é o resumo de Clemer para a sua passagem pelo Internacional. Após o empate sem gols com a Ponte Preta, neste domingo em Caxias do Sul, o treinador tampão do Colorado valorizou o fato do clube ter conseguido ficar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Não deixamos o Inter cair para a segunda divisão. A missão foi cumprida”, disse Clemer. “Eu vou ser bem sincero: fiz o que pude. Dentro de tudo que recebi do Internacional. Não é fácil pegar o grupo dentro da competição, um grupo grande, taxado como um grupo para chegar e que ficou brigando lá embaixo. Com pressão. Não é fácil”, acrescentou.

Clemer foi promovido ao cargo de treinador do elenco principal após a demissão de Dunga, no início de outubro. Foi sendo mantido na função rodada após rodada. Mas não teve bom desempenho. Menos de 40% de aproveitamento.

“Nós pegamos o Internacional já no sufoco. Os jogadores entravam em campo com um peso. Agora mesmo, a gente criava e chutava. A bola não entrava. Incrível”, discursou o ex-goleiro.

Com 48 pontos, o Internacional encerrou o Brasileirão na 15ª colocação. Eliminando o risco de queda somente na última rodada, algo que gerou constrangimento no clube e nos jogadores.