Topo

Gum diz que Flu foi rebaixado no meio do BR após perder peças importantes

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2013 19h38

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, mas o resultado não foi capaz de livrar o time do rebaixamento, já que a equipe dependia de outros resultados para não disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, o discurso de Gum e Diego Cavalieri era o mesmo: o Tricolor não foi rebaixado neste domingo, mas sim ao longo da competição.

“O momento é muito difícil, nós estamos sofrendo muito. Não queremos encontrar um responsável nesse momento, porque todos somos culpados. O Fluminense não foi rebaixado nos últimos jogos do campeonato, mas sim no meio, quando perdemos jogadores importantes”, disse Gum.

Visivelmente abalado, o zagueiro revelou que agora não adianta olhar para trás. “Agora temos que levantar a cabeça, temos que nos preparar para voltarmos fortes em 2014 e retornar para a Série A”, completou o jogador.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Diego Cavalieri, afirmou saber das dificuldades que serão encontradas e reforçou o discurso do companheiro sobre o Flu não ter sido rebaixado nesse domingo, mas sim ao longo da competição.

“Eu tenho total consciência de que a Série B é muito difícil, mas estou pronto para passar por isso. Essa situação é horrível, mas temos que levantar a cabeça e aceitar o que aconteceu. O Fluminense não foi rebaixado hoje, e sim no meio do campeonato, quando perdemos jogadores importantes”, completou o goleiro.

Essa é primeira vez que um campeão nacional é rebaixado na temporada seguinte no Brasil. O Fluminense disputará pela segunda vez a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.