Topo

Maestro torcedor da Lusa pede que clube cresça com o rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

27/12/2013 13h34

O maestro João Carlos Martins falou na tarde desta sexta-feira sobre a decisão do Pleno do STJD em manter a punição de quatro pontos a Portuguesa e o consequente rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro pela utilização do meia Heverton na última rodada do Brasileirão no empate com o Grêmio.

Torcedor mais ilustre do clube, o maestro usou a sua própria história para comentar a decisão do tribunal tomada nesta sexta, quando o STJD manteve a punição com 8 votos a 0.

“Em cada adversidade que tive, procurei fazer de plataforma para o meu futuro. Essa é uma adversidade para a Portuguesa e tem que pegar isso para reconstruir um passado de glórias que já teve”, afirmou Martins ao “SporTV”.

O maestro ainda falou sobre a reação que teria caso fosse torcedor do Fluminense, que acabou sendo favorecido com a decisão do STJD e seguirá na Série A do Brasileirão em 2014.

“Se fosse torcedor do Fluminense, teria a mesma tristeza do torcedor da Portuguesa. O time ganhou o campeonato nacional no ano passado e terminou esse ano com apenas 46 pontos é uma situação triste”, analisou. 

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, já avisou que o clube irá procurar a Justiça Comum para tentar reverter a decisão do tribunal desportivo e manter o clube na elite do futeobl brasileiro.