Topo

Flu treina em Mangaratiba alheio a liminares de Fla e Lusa na Justiça Comum

Rodrigo Paradella

Do UOL, em Mangaratiba (RJ)

10/01/2014 19h15

Enquanto a 42ª Vara Cível de São Paulo concedia liminares pela devolução dos pontos de Flamengo e Portuguesa e, consequentemente, pelo rebaixamento do Fluminense, os jogadores do Tricolor treinavam tranquilamente no gramado do resort onde a equipe realiza sua pré-temporada em Mangaratiba, sem nem saber da decisão na Justiça Comum.

A 42ª Vara Cível de São Paulo concedeu liminares a Portuguesa e Flamengo baseadas no Estatuto do Torcedor anulando as punições sofridas pelos clubes no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que exige a publicidade de decisões do tribunal. Com isso, o Fluminense volta a ser um dos quatro rebaixados do Campeonato Brasileiro de 2013, ao lado de Vasco, Náutico e Ponte Preta.

O elenco do Fluminense entrou em campo para a atividade desta tarde apenas com a notícia da liminar concedida ao Flamengo, o que aconteceu na manhã desta sexta. A informação chegou à Mangaratiba enquanto os jogadores já estavam no gramado do resort onde faz sua pré-temporada. O clima durante todo a atividade foi leve e de brincadeiras.

O Fluminense realizou treino físico no gramado do resort após um trabalho na academia do local. Os jogadores fizeram atividade em treino integral nesta sexta-feira. Nestes primeiros dois dias em Mangaratiba, o time trabalhou com bola apenas na manhã desta sexta, mas apenas em campo reduzido.

A tendência é que o Fluminense siga acompanhando à distância da Justiça Comum, até por conta da quantidade de ações que podem ser promovidas nos tribunais por torcedores rivais. Nos bastidores, porém, é de confiança que o Tricolor disputará a primeira divisão em 2014, como decidiu o STJD.

O vice presidente de futebol, Ricardo Tenório, chegou ao resort onde a equipe está hospedada em Mangaratiba também durante a atividade desta sexta-feira. A tendência é que o diretor executivo de futebol também chegue ao local nesta noite.