Topo

Mattos é dúvida e Botafogo arma time titular com Airton; Júlio Cesar volta

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2014 19h25

O técnico Vagner Mancini pode ter um problema para a partida de domingo, quando o Botafogo medira forças com o Internacional, no Maracanã. Marcelo Mattos, com dores musculares, não participou do treinamento desta sexta-feira e é dúvida para o duelo. Airton recebeu oportunidade e formou dupla de volante titular ao lado de Gabriel – Bolatti, que pertence aos gaúchos, não poderá jogar por força contratual.

Enquanto Marcelo Mattos vira problema, Julio Cesar deixa de ser. Após ficar fora do treinamento da última quinta por conta de uma torcicolo, o lateral esquerdo treinou normalmente no time titular. Pelos reservas, Junior Cesar também mostrou estar recuperado da lesão sofrida no joelho direito e é mais uma opção para a posição.

Nesta semana, o treinador novamente voltou a realizar um coletivo. Emerson Sheik tinha atuação bastante irregular até marcar o único gol da movimentação. Antes, no entanto, o atacante errou alguns passes bobos, que evitaram um rápido contra-ataque. Mas o coletivo não era daqueles tradicionais, já que o treinador parava a atividade a todo instante.

A principal queixa de Vagner Mancini era o espaço dado pelos marcadores. Ele até mesmo interrompeu a cobrança de um lateral pedindo uma marcação mais justa no adversário. Os jogadores prontamente entenderam a cobrança e realizaram um coletivo bastante pegado.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrentará o Internacional, no Maracanã. Após derrota para o São Paulo, por 3 a 0, na estreia do Brasileiro, o Alvinegro busca a reabilitação na competição nacional.