Topo

Fla reclama de expulsão de Léo Moura e lamenta bobeiras em novo tropeço

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2014 18h13

O Flamengo não teve motivos para sorrir na tarde deste domingo, no Pacaembu. Mais do que isso, o elenco arranjou inúmeros elementos para deixar o estádio bastante irritado após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do segundo tropeço na competição – empate na estreia com o Goiás, os jogadores rubro-negros reclamaram bastante da expulsão do lateral Léo Moura, ocorrida ainda no primeiro tempo.

“Fomos prejudicados pela expulsão. Isso acabou contribuindo para o resultado”, disse André Santos.

“É difícil explicar. Corremos ao máximo. A expulsão injusta do Léo Moura nos prejudicou. Estávamos entrando no jogo, os dois estavam atacando, o jogo estava mais equilibrado. Com um a menos, dificultou. O Corinthians é entrosado e sabe jogar no Pacaembu”, completou o atacante Paulinho.

O zagueiro Wallace também endossou o coro da reclamação, mas ressaltou ainda que os erros do time colaboraram para a derrota.

“A expulsão do Léo, que eu acho que não deveria ter ocorrido, atrapalhou. Mas não tem muito o que falar e explicar. Tomamos dois gols de bobeira. Não tiramos a bola da área no primeiro e ficamos expostos no segundo. Tentamos sair para o jogo, mas não defendemos lá atrás. Eles aproveitaram e mataram a partida. O Corinthians estava mais competitivo hoje [domingo]”, analisou o defensor.

Com a derrota, o Flamengo segue com apenas um ponto depois de duas rodadas e terá que vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Maracanã, para amenizar o início ruim no Campeonato Brasileiro.