Topo

Léo agradece Neymar e Robinho e diz: "amor pelo Santos não vai acabar"

Léo, Neymar e Robinho em treino do Santos na temporada 2010, quando conquistaram dois títulos - Divulgação/Santos FC
Léo, Neymar e Robinho em treino do Santos na temporada 2010, quando conquistaram dois títulos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

30/04/2014 19h23

O lateral esquerdo Léo agradeceu as mensagens que recebeu de seus amigos de profissão no último dia de sua carreira, já que seu contrato com o Santos termina nesta quarta-feira e não será renovado. Em nota oficial, o maior ganhador de títulos do clube após a Era Pelé agradeceu Neymar, Robinho e companhia e também fez juras de amor ao alvinegro praiano.

“Amizade não se constrói de uma hora para outra. Por isso, tem que ser valorizada e eu sempre procurei fazer isso. Quero agradecer às manifestações que recebi de companheiros com quem tive o prazer de jogar nos mais de 10 anos de Santos, que lembraram que hoje (quarta-feira) é o último dia da minha carreira”, afirmou Léo.

“Um abraço aos amigos Neymar, Robinho, Elano, Alex, Renatinho, Robert, Deivid e também ao Gabriel Barbosa, David Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes, além de diversos funcionários do clube e milhares de torcedores que me enviaram mensagens. Hoje é o fim de uma etapa de minha vida, mas o amor que tenho pelo Santos não vai acabar nunca”, completou.

Léo, que anunciou o fim de sua carreira na quarta-feira passada, não compareceu ao último dia de treino, no CT Rei Pelé.

O veterano já se manifestou duas vezes após o fim de sua carreira. Na primeira, Léo não deixou de expor sua insatisfação com o caso. O veterano alega que tem condições de jogo e que foi dispensado antes de ter sido testado em campo nesta temporada.

"Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube. Queria ter sido questionado dentro de campo e não em treinamentos. Mas essa oportunidade não foi me dada", disse Léo.

O lateral de 38 anos só entrou em campo em um dos 22 jogos do Santos nesta temporada. A estreia do veterano em 2014 ocorreu na partida contra o Mixto, pela Copa do Brasil, na inauguração da Arena Pantanal, no último dia 2.

Léo esteve boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Antes de entrar no segundo tempo em Cuiabá, o veterano de 38 anos não atuava há seis meses.

O maior ganhador de títulos do Santos após a Era Pelé aceitou reduzir o seu salário para renovar contrato com o Santos no inicio do ano.