Topo

Cruzeiro deve poupar titulares e usar reservas no Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2014 11h22

Com o primeiro jogo diante do San Lorenzo, pelas quartas de final da Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira (7), na Argentina, o técnico Marcelo Oliveira admitiu poupar seus principais jogadores e cogitou até mesmo a possibilidade de usar uma equipe inteiramente reserva contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada do Brasileirão. 

O treinador disse que avaliará a situação dos atletas, mas a tendência é de que poupe boa parte da equipe. "Nós projetamos talvez descansar vários jogadores, o jogo contra o Cerro Porteño foi muito corrido, já tínhamos tido um jogo assim contra o São Paulo da mesma forma. Alguns jogadores sentiram, caso do Samudio, do Ceará. Na questão do Bruno, a gente vai estudar. Como não joga na quarta, talvez jogue no sábado", afirmou o treinador.

Bruno Rodrigo foi expulso diante do Cerro Porteño e não poderá enfrentar o San Lorenzo na partida de ida. O jogador já se colocou à disposição do treinador para entrar em campo no sábado, diante dos paranaenses. "Estou à disposição. O Marcelo vai descansar alguns jogadores, mas como estou suspenso, posso descansar durante a semana", disse no desembarque em Confins. 

A tendência é de que o técnico repita o que fez contra o Bahia, na primeira rodada do Brasileirão e, além de Bruno Rodrigo, use somente Fábio como titular. Apesar disso, Marcelo Oliveira acredita em um time forte para conquistar os três pontos fora de casa e se manter invicto na competição nacional.

"Temos que administrar o desgaste, mas sem perder o poder de chegar lá no jogo do Brasileiro tão importante com possibilidade de ganhar. Vamos estudar, mas é possível que a gente descanse vários jogadores, se não todos eles", ressaltou o treinador.

Com quatro pontos em duas partidas disputadas, o time celeste ocupa a quarta colocação junto com Atlético-PR, Internacional e Sport. No entanto, se a equipe vencer no sábado pode retomar a liderança da competição caso o Fluminense não vença o Vitória.