Topo

Oswaldo pretere quinteto mais uma vez, mas banca Damião como titular

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2014 12h57

O técnico Oswaldo de Oliveira realizou um treino tático nesta quinta-feira, no CT Rei Pele, e praticamente definiu o Santos para o duelo contra o Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como ocorreu diante do Coritiba no último final de semana, o treinador vetou a escalação de Geuvânio e preteriu mais uma vez a formação com o quinteto ofensivo.

No entanto, apesar de colocar em dúvida a permanência de Leandro Damião como titular após o empate contra os paranaenses, Oswaldo não barrou o camisa 9, que treinou ao lado de Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa no ataque.

Damião tem sua titularidade contestada, pois não balança as redes há quatro jogos. O último gol do atacante ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro. Contra o Coritiba, Oswaldo sacou o camisa 9 no intervalo para a entrada de Geuvânio.

A boa notícia para o torcedor santista é o retorno do volante Arouca. O camisa 5, que desfalcou o time na última rodada, está recuperado de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e treinou normalmente nesta semana.

Para a volta de Arouca, o técnico santista optou pela saída de Alison, que concorria com Alan Santos por uma vaga na equipe titular.

O lateral esquerdo Eugenio Mena não treinou mais uma vez e segue fazendo tratamento para se recuperar de uma inflamação no tendão de aquiles do tornozelo direito. O jogador, que está sendo monitora no Brasil pelo médico da seleção chilena, Fernando Bacci, será substituído por Emerson Palmieri.

O zagueiro Neto ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e segue de fora. Com isso, a zaga santista será formada mais uma vez por David Braz e o jovem Jubal.

Desta forma, o Santos entrará em campo diante do Grêmio com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson Palmieri; Alan Santos, Arouca e Cícero; Gabriel Barbosa, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.