Topo

Nilton se destaca pelo alto e divide artilharia do Cruzeiro no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2014 14h15

O volante Nilton se tornou reserva no Cruzeiro de 2014. Porém, quando vem ganhando oportunidades de atuar pelo time B celeste, o jogador tem sido decisivo. Afiado nas bolas aéreas, o atleta voltou a marcar gol de cabeça, na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 2, no sábado e divide com Marcelo Moreno o posto de artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Muito bom, mais um gol de cabeça, de bola parada, ponto forte da nossa equipe, Nilton está ai, voltou na mesma forma do ano passado, vou procurar sempre ajudar a equipe, estou me sentindo bem de novo”, disse Nilton.

A bola parada tem sido arma mortal para o Cruzeiro na temporada e principalmente no começo do Brasileirão deste ano. Diante do Bahia, na estreia, os dois tentos do triunfo por 2 a 1, saíram em cobranças de escanteio e foram finalizados de cabeça. Assim como o volante, o atacante Marcelo Moreno marcou dois gols no torneio nacional, ambos pelo alto e nos mesmos jogos que Nilton.

Nilton fez o seu segundo jogo como titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e mostra força, principalmente ofensivamente, onde marcou um gol em cada partida. O primeiro duelo foi diante do Bahia, em Salvador, na estreia do Brasileirão, quando também marcou de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

O volante ganha oportunidade com Marcelo Oliveira quando o técnico escala o time reserva, poupando os titulares. Nilton mostra tranquilidade com o seu momento no clube. “Temos nossos jogadores que estão tendo sequência de jogos frequente, está poupando os jogadores que estão jogando muito, quem está aqui está mostrando serviço, aqui não tem time A, B ou C”, afirmou.