Topo

Marcelo Mattos será operado no quadril e só volta ao Botafogo após a Copa

Bernardo Gentile

Do UOL, no RIo de Janeiro

09/05/2014 17h08

As dores no quadril venceram Marcelo Mattos. O volante do Botafogo aproveitará o a paralisação para a Copa do Mundo e fará uma cirurgia no local nas próximas semanas, por uma equipe de médicos em São Paulo. A expectativa do departamento médico alvinegro é que o jogador retorne aos treinamentos ainda em julho e já possa participar normalmente dos jogos na volta da competição mundial.

As dores no quadril não são uma novidade para Marcelo Mattos. Em 2012, o jogador passou pela mesma cirurgia, mas no lado esquerdo do quadril. Agora o volante sofre com dores no outro lado, o direito.

“A lesão é muito parecida, mas agora é do lado direito. Vamos aproveitar o período da Copa do Mundo para realizar a cirurgia para que ele possa estar apto a jogar logo após a Copa do Mundo. Ele vinha sentindo dores há algum tempo e agora estavam atrapalhando seu desempenho”, disse o chefe do departamento médico do Botafogo, Rodrigo Kaz.

O volante, portanto, será desfalque no confronto com o Criciúma, marcado para as 21h deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é apenas o penúltimo colocado da competição, com um ponto em três jogos.