Topo

Cruzeiro encerra preparação com rachão e Borges poupado

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2014 13h49

Com o time reserva praticamente definido para enfrentar o rival Atlético-MG, o Cruzeiro encerrou a preparação para o clássico deste domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Brasileirão, com o tradicional rachão entre os jogadores. A ausência sentida foi a do atacante Borges, poupado por causa de um cansaço muscular.

No entanto, a assessoria de imprensa garante que a situação do atacante não preocupa para o jogo e ele deve ser mais uma vez titular no comando ofensivo do time reserva. A dúvida é se terá Luan ou Alisson como companheiro de ataque.

Se Alisson começar jogando, Luan atuará na lateral esquerda na vaga de Egídio. Aí se o técnico optar pelo camisa seis desde o início, o atacante jogará em sua posição de origem.

Com exceção desta dúvida, que deverá ser divulgada apenas momentos antes do clássico, o Cruzeiro deverá atuar com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Egídio (Alisson); Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Luan e Borges.

Além do goleiro, o técnico Marcelo Oliveira relacionou mais dois titulares para a partida. O zagueiro Bruno Rodrigo, que não jogou contra o San Lorenzo na última quarta-feira, e o experiente lateral-direito Ceará, para ser uma opção de substituição nas laterais.

Caso a situação de Borges se agrave e o atacante não possa estar em campo, o técnico ainda tem a opção de Marcelo Moreno. O boliviano inclusive vive melhor fase que o camisa 9. Apesar de ser o terceiro reserva da equipe no momento, o centroavante estrangeiro se destacou nas últimas partidas com gols e é um dos artilheiro da equipe na temporada ao lado de Júlio Baptista, com seis gols, enquanto Borges ainda não marcou em 2014.

Moreno teve a oportunidade de entrar no segundo tempo contra o Bahia, justamente na vaga de Borges, e fez o gol da vitória celeste por 2 a 1, na estreia do Brasileirão. Na última rodada do Nacional, o atacante voltou a ser acionado na etapa complementar e novamente fez o gol que deu a vitória ao Cruzeiro diante do Atlético-PR, no triunfo por 3 a 2 de virada. Apesar do bom momento, não tem sido utilizado no time titular e no duelo contra os argentinos sequer ficou no banco de reservas.