Topo

Diretoria deixa futuro de Damião nas mãos de Oswaldo, que recorda Luizão

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2014 06h00

Leandro Damião continuará como titular do Santos mesmo com jejum de gols e pressão da torcida? Segundo a diretoria do clube a decisão só cabe ao técnico Oswaldo de Oliveira. O presidente em exercício, Odílio Rodrigues, disse que confia no discernimento do treinador em relação ao futuro de Damião na equipe titular.

“O Oswaldo falou que se fosse técnico da seleção, o Damião seria jogador dele. O Oswaldo confia muito no Damião, ele sente no dia a dia se tem que insistir ou poupar. Confiamos no discernimento do Oswaldo”, afirmou o dirigente à Rádio Globo.

“A gente tem uma grande confiança. É um jogador reconhecido, de seleção, mas temos que entender que ele não está em fase boa. Que seja recuperada a condição dele e isso só se consegue com trabalho, apoio. Ele tem toda infra-estrutura ao seu favor. Torcemos por ele. É um processo passageiro”, completou.

Oswaldo já se acostumou a defender Damião em entrevistas coletivas após os jogos do Santos. Depois da vitória santista contra o Princesa do Solimões por 2 a 1, na última quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, o treinador bancou o atacante mais uma vez e, inclusive, lembrou de um jejum do ex-centroavante Luizão, com quem trabalhou no Corinthians, para apoiar seu atual camisa 9.

"Qualquer jogador pode passar pode passar por isso, principalmente os artilheiros. Me lembro do Luizão no Corinthians, ele ficou muito tempo sem marcar e, depois, fez logo quatro. Acontece, é natural. Vamos continuar trabalhando sem essa questão de imaginar isso ou aquilo", disse Oswaldo.

O Santos esperava que o jogador engrenasse rapidamente e, inclusive, apostava que o atacante fosse convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. No entanto, Damião sofre pressão por grande parte da torcida, já que encara o segundo jejum de gols desde que chegou ao clube.

O camisa 9 completou seis jogos sem balançar as redes, mais precisamente 499 minutos. O último gol de Damião ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.