Inter tenta ser líder do Brasileirão em evento-teste do COL no Beira-Rio
O Internacional vai em busca da liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30min, diante do Atlético-PR, no Beira-Rio. Para chegar ao topo da tabela, além de vencer o jogo válido pela quarta rodada, o Colorado precisa secar o Goiás diante do Palmeiras. E também torcer contra Corinthians e Cruzeiro – que jogam no domingo.
A partida que pode fazer o time de Abel Braga assumir a ponta do Brasileirão também terá outra importância. Servirá de evento-teste da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) para o Beira-Rio como sede de cinco jogos da Copa do Mundo.
Os testes não atenderam a todos os itens do chamado padrão Fifa. Com concessões em áreas como segurança e mídia, o teste vai centralizar suas ações no deslocamento de delegações e isolamento dos vestiários, túnel de acesso e zona mista.
Em campo, o Colorado terá a mesma formação que venceu o Sport Recife no final de semana passado. Aránguiz, que não treinou dois dias seguidos, foi confirmado mesmo assim. Com o que tem de melhor à disposição, Abel Braga quer atacar.
“Nós temos uma previsão de pontos até a parada e temos que atacar. E nós atacamos sempre, independente do local do jogo. Mas vamos ter um cuidado maior neste jogo. O time deles é muito rápido”, disse o treinador. “Vamos entrar em campo contra um time mais jovem, mais rápido e que vai vir sem cobrança. E temos que assumir isto”, apontou Abel.
Vencendo, o Inter chega a 10 pontos e então passa a secar os adversários diretos. O Goiás visita o Palmeiras no mesmo dia e horário e não pode ganhar. No domingo, a torcida será contra Corinthians - que enfrenta o São Paulo, e Cruzeiro - que pega o Atlético-MG.
"O difícil até agora não foi chegar, mas sim se manter lá. Eu acho que faz você se manter ali em cima é considerar o próximo jogo o mais importante", discursou Abel Braga.
O Atlético-PR não vem com o mesmo time que jogou contra o Cruzeiro e tem uma meta bem diferente do Inter. Sem lutar pela ponta da tabela, mas sim por um crescimento, o time terá Léo Pereira na vaga de Dráusio - expulso contra o Cruzeiro.
E a estratégia é confirmada abertamente: suportar a pressão inicial do Inter e esperar os espaços para especular uma vitória como visitante.
“Já sabemos da qualidade do time deles, que deve jogar com casa cheia e por isso deve vir para o 'abafa' já nos primeiros minutos. Precisamos estar focados o tempo todo para não darmos chances a eles. Acho que se passarmos bem por esses primeiros minutos, podemos ter uma chance a mais de ganhar o jogo”, disse o goleiro Weverton.
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR
Data: 10/05/2014 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 18h30min
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa)
INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cléberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Éderson
Técnico: Miguel Ángel Portugal
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.