Topo

Pierre vê responsabilidade maior do Atlético e aposta em 'semana bacana'

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2014 13h34

Sem vencer uma partida há um mês, o Atlético-MG entram em campo neste domingo, no clássico com o Cruzeiro, obrigado a somar três pontos para afastar a crise e não se complicar ainda mais no Brasileirão. Com esse cenário, o experiente volante Pierre que a equipe alvinegra tem responsabilidade maior na partida no Independência.

“A necessidade maior é nossa pela posição na tabela. A responsabilidade maior chega a ser nossa porque jogamos em casa com o apoio do nosso torcedor. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, uma semana bacana. Agora é por em prática tudo aquilo que nós treinamos porque precisamos muito dessa vitória”, observou Pierre.

A última vitória do Atlético ocorreu em 10 de abril, sobre o Zamora, por 1 a 0, no Independência, no encerramento da fase de grupos da Libertadores. Desde então foram seis jogos, com três empates e três derrotas.

Nesse período, o time alvinegro perdeu o título mineiro para o Cruzeiro e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores ao empatar com o Nacional de Medellín, por 1 a 1, no Independência. Com um ponto em nos disputados, o Atlético está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Quando se trata de clássico, a responsabilidade é grande, ainda mais porque a gente está passando por um momento como esse. Três partidas e um ponto apenas no Campeonato Brasileiro, ali na zona incômoda de rebaixamento”, afirmou Pierre.

O volante acredita que a semana dedicada aos treinos foi fundamental para o grupo colocar a cabeça no lugar. O técnico Levir Culpi testou uma formação com três zagueiros, mas não confirmou o esquema que utilizará no clássico deste domingo.

“A semana foi bacana, bastante proveitosa, deu para a gente ajustar muitas coisas ali que a gente vinha errando e pecando em outros jogos. Eu tenho certeza, se o professor optar por qualquer tipo de esquema, vamos estar 100% para buscar os nossos três pontos”, ressaltou Pierre.