Topo

Edinho leva 3º amarelo no Grêmio, mas promete ser espião contra o Flu

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2014 20h02

O volante Edinho levou o terceiro cartão amarelo neste domingo, contra a Chapecoense, e automaticamente está fora do jogo diante do Fluminense. Mas mesmo assim, ele promete ajudar o Grêmio e fazer o papel de espião do ex-time às vésperas do jogo na Arena.

“Eu queria muito jogar contra o Fluminense, mas não deu. Não vou conseguir”, disse o volante após a vitória no interior de Santa Catarina. “Quando eles chegarem ao hotel vou fazer uma visitinha, vou tentar arrancar alguma coisa e ajudar como der”, completou.

Edinho deixou o Fluminense no final do ano passado, após não renovar contrato. E então assinou com o Grêmio. Desde janeiro, é um dos líderes do time. E mesmo que Enderson Moreira faça testes para tirá-lo da equipe, a condição de titular não se alterou até agora.

Além do camisa 8, o Grêmio também não terá Pedro Geromel na próxima rodada do Brasileirão. O zagueiro teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e ficará fora de combate por até 20 dias.

Wendell e Luan, convocados para disputa do Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-21, também deverão ficar de fora do confronto com os cariocas. A diretoria do Grêmio, porém, ainda tentará a liberação da dupla. A apresentação está marcada para o dia 15.