Topo

Marcelo Oliveira promete 'puxão de orelha' em Luan por expulsão

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2014 21h10

Embora tenha ficado extremamente insatisfeito com o trio de arbitragem formado pelo árbitro Heber Roberto Lopes e os assistentes Alessandro Rocha de Matos e Fernanda Colombo Uliana, o técnico Marcelo Oliveira achou justa a expulsão do atacante Luan na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, e prometeu cobrar do atacante.

"Aí já achei que foi correto. O Luan se precipitou, é uma coisa que não pode acontecer, vou cobrar dele e já cobramos aqui. Não pode perder um jogador em uma situação dessa, em um jogo muito físico, difícil, com o adversário bem organizado dentro do seu campo", disse o treinador celeste, se referindo a expulsão do jogador aos 30min da segunda etapa, quando o Cruzeiro já estava em desvantagem no placar.

Além de ter prejudicado o time por ter ficado com um jogador a menos e reduzido as chances de reação da equipe celeste, o técnico também condenou a agressão do jogador ao adversário. Na disputa com Leandro Donizete, Luan entrou mais firme na disputa de corpo e acabou deixando o braço no rosto do adversário.

"O Luan não pode fazer aquilo, estava até jogando bem, competindo bem, mas aquilo ali não é do futebol, ele foi completamente equivocado", criticou o treinador celeste, que no momento da expulsão tinha acabado de fazer a terceira alteração e não pode nem mesmo tentar modificar a equipe. 

Esta não é a primeira expulsão de Luan em um clássico contra o Atlético. Pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro do ano passado, o jogador foi advertido com o cartão vermelho sem nem mesmo entrar em campo. Na ocasião, ele estava no banco de reservas e invadiu durante uma confusão envolvendo o xará do rival.

Com a derrota, o Cruzeiro perdeu a chance de reassumir a liderança da competição e ficou estacionado nos sete pontos. O time caiu para a quinta posição na tabela e agora volta as atenções para o duelo contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.