Topo

Renato faz exames médicos no Santos e assinará contrato até dezembro

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2014 18h25

O volante Renato, que completa 35 anos no próximo dia 15, realizou exames cardíacos no Hcor (Hospital do Coração), em São Paulo, nesta segunda-feira. Em seguida, o ex-botafoguense se apresentou ao Santos no CT Rei Pelé, onde realizou as últimas avaliações antes de assinar contrato.

Caso seja aprovado em todos os exames, Renato deve assinar o novo vínculo com o Santos até dezembro deste ano.

Renato foi um dos protagonistas do título brasileiro de 2002, que encerrou a fila de 18 anos do Santos sem uma conquista de expressão. O atleta rescindiu seu contrato com o Botafogo-RJ na semana passada. O vínculo do jogador com o clube carioca iria até julho deste ano.

O volante recebia R$ 400 mil mensais de salário e, por isso, o Botafogo facilitou a rescisão contratual, já que economizará R$ 800 mil com o atleta, que não estava sendo utilizado pelo técnico Vágner Mancini.  

No Santos, Renato não terá o mesmo salário que recebia no Botafogo. Ele já aceitou um salário fixo, bem distante do que recebia no Rio de Janeiro, porém contará com um contrato de produtividade.

Próximo dos 35 anos, o jogador está longe de viver o melhor momento de sua carreira, mas aposta em uma volta a suas origens para render o que já mostrou um dia.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o veterano em General Severiano, teve papel fundamental na contratação. A diretoria iniciou as negociações com Renato há três semanas, quando o treinador reiterou o pedido que já havia feito em janeiro.

Além do Brasileirão de 2002, Renato também atuou em algumas partidas da campanha do título brasileiro de 2004 do Santos, pois foi negociado para o Sevilla, da Espanha, naquele ano.