Topo

Damião sente lesão e abandona campo; Renato treina e pode estrear na quinta

Além de perder a posição de titular, Leandro Damião sentiu incomodo no púbis nesta terça-feira - Santos FC/Divulgação
Além de perder a posição de titular, Leandro Damião sentiu incomodo no púbis nesta terça-feira Imagem: Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2014 17h47

A fase não é boa mesmo para o atacante Leandro Damião. Após perder a posição na equipe titular do Santos, o centroavante sentiu um incomodo no púbis e foi obrigado a deixar o treino na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, ao lado do médico do clube, Rodrigo Zogaib. O jogador será avaliado para saber a gravidade do problema.

A principal novidade no treino comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira foi a presença do volante Renato, que volta ao clube após dez anos. O atleta, que completa 35 anos no próximo dia 15, rescindiu contrato com o Botafogo e assinou vínculo com o Santos até dezembro deste ano.

A diretoria trabalha para regularizar o volante a tempo de reestrear com a camisa do Santos no duelo contra o Princesa do Solimões nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Renato participou normalmente da atividade: correu, deu passe e chutou a gol. Em seguida, o volante foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos para a sequência da temporada.

Além de Renato, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda pode contar com o retorno do chileno Eugenio Mena, que se recuperou de uma inflamação no tendão de aquiles direito e voltou aos treinos com bola nesta terça-feira. O lateral da seleção chilena desfalcou o time nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Mena deve voltar ao time na vaga de Emerson Palmieri, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve desfalcar a equipe nas próximas quatro semanas. Caso o chileno ainda não tenha condições de jogo, Oswaldo terá que escalar o jovem Zé Carlos contra o time de Amazonas.