Topo

Borges 'torce' para Marcelo repetir ante Sport base do time campeão em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2014 10h01

Borges voltou a ser escalado por Marcelo Oliveira como titular, diante do Coritiba, no sábado, pelo Brasileirão. O atacante correspondeu e deixou a sua marca, na vitória do Cruzeiro por 3 a 2. O atleta espera, agora, voltar a ter sequência de jogos para se tornar titular de vez no ataque celeste, que vive fase de testes por parte do treinador.

“Quarto jogo como titular, primeira partida com a equipe principal, vencemos, a equipe convenceu, o Coritiba veio para jogar no contra-ataque, mas no todo fomos melhores e merecemos a vitória, que foi difícil”, disse Borges.

O atacante foi escalado na vaga de Marcelo Moreno, que ficou fora porque teve de cumprir suspensão pela expulsão ao final do clássico em que o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético, por 2 a 1, domingo passado. Borges fez o terceiro gol da sua equipe, que garantiu a vitória diante do Coritiba.

“Importante para mim, fazer gol, ajudar a equipe, voltar a jogar, ser titular no time principal. Mas mais importante ainda foi a vitória do Cruzeiro, depois de uma semana complicada que tivemos. A torcida sai feliz com a vitória”, observou o centroavante.

De volta ao time titular, Borges tenta recuperar a posição e a confiança de Marcelo Oliveira, que vive momento de testes e incertezas no ataque do Cruzeiro. Julio Baptista, que vinha sendo o escolhido do treinador virou reserva e deixou a função em aberto. Marcelo Moreno ainda não se firmou e alterna bons e maus jogos.

Borges, que teve participação importante na conquista do título brasileiro em 2013, considera que a escalação da base daquela equipe facilita o entrosamento. Ele lembra que diante do Coritiba, apenas o volante Henrique não era titular do time campeão nacional. A vaga era ocupada por Lucas Silva, que na partida contra o San Lorenzo, no Mineirão, cedeu a vaga a Nilton e que está servindo à seleção brasileira sub 21.

“As pessoas vinham me perguntando porque não consegui a sequência do ano passado e hoje (sábado) foi a equipe que jogou 80% dos jogos do ano passado, a gente se conhece, sabemos jogar juntos, o Marcelo apostou em mim de novo, feliz por ter feito gol, ter voltado a vencer, importante voltar a vencer”, analisou Borges.