Topo

Paulo Baier ressalta recuperação psicológica do Criciúma após empate

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2014 21h17

O experiente meia Paulo Baier tratou de exaltar a atuação do Criciúma e a recuperação psicológica do time, neste domingo, no empate com o Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão. Após a goleada sofrida diante do Botafogo, segundo Baier, os jogadores mostraram a verdadeira cara do grupo.

"Mostramos um time de grandes jogadores. Acima de tudo, mostramos que temos homens aqui. A semana foi triste. Lamentamos tudo isso, mas mostramos o que é o Criciúma. Saímos exaustos, mas demos o máximo. O torcedor pode sair feliz do estádio hoje, porque empatamos, mas foi como conquistar três pontos" afirmou o meia.

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Criciúma segurou o Internacional com grande atuação do goleiro Gallato. O camisa 1 apareceu em momentos decisivos e foi vital no 0 a 0. A conquista do quarto ponto no Brasileirão deixou o time catarinense em 17º.

E a recuperação psicológica foi necessária por conta da derrota da quarta rodada, por 6 a 0, para o Botafogo. Após a queda vexatória, os torcedores picharam os muros do estádio Heriberto Hulse.

Para a próxima partida, na quarta-feira, diante da Chapecoense, em casa, a equipe não contará com Eduardo, que cumpre suspensão por força da expulsão diante do Internacional.