Topo

D'Ale e R. Moura são vetados e Inter terá sete desfalques contra o Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2014 20h17

A lista de desfalques do Internacional para a sexta rodada do Brasileirão aumentou. E com nomes significativos. Pouco antes do embarque para o Paraná, onde o Colorado enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, D’Alessandro e Rafael Moura foram vetados pelo departamento médico. E assim, Abel Braga terá sete baixas no estádio Couto Pereira.

D’Ale foi poupado do treinamento desta terça-feira pela manhã, mas não foi colocado de pronto como dúvida. À tarde, com análise de exames médicos, a comissão técnica decidiu preservar o capitão da equipe.

“Ele apresentou uma sobrecarga de trabalho. Os exames realizados apresentaram uma alteração e optamos por poupar ele deste jogo. Se tudo ocorrer como o esperado, o D’Alessandro volta ao time no domingo (contra o Cruzeiro)”, disse Paulo Rabelo, diretor médico do Inter.

Além do argentino, o centroavante Rafael Moura também está fora da partida em Curitiba. O jogador chegou a receber elogios da comissão técnica no último treinamento antes da viagem, mas não se recuperou de dores no pé direito.

“O Rafael tem um edema grande no dedo maior do pé direito. Não evoluiu e solicitamos ao técnico que ele não fosse para o jogo”, relatou Rabelo.

A dupla se junta a Paulão, com lesão muscular na coxa, Gilberto, com a seleção brasileira sub-21 na França, Aránguiz com a seleção do Chile, e os suspensos Juan e Willians.

Com isto, o Internacional deverá atuar da seguinte forma: Dida; Diogo, Índio, Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Alex, Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista.