Topo

Mesmo sem aval para jogar, Cavalieri participa de treino do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro*

20/05/2014 18h08

O Fluminense não poderá contar com Diego Cavalieri nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro, no entanto, participou do treinamento desta terça-feira normalmente. Comandado por Cristóvão Borges, o rachão teve a participação do camisa 12 tricolor e do atacante Fred, que também não poderá defender o clube até a pausa para a Copa do Mundo. Contra o São Paulo, ele já estava fora por estar suspenso.

Cavalieri virou desfalque para o jogo desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, após resposta da Fifa. O atleta integra lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Segundo a entidade máxima do futebol, a ideia é que os jogadores que poderão participar do torneio no Brasil descansem durante sete dias antes de se apresentarem às suas seleções, evitando assim maiores desgastes e possíveis lesões.

A CBF, no entanto, negociava para mudar a situação e liberar os atletas para as últimas duas rodadas do Brasileirão. O Tricolor recebeu sinal negativo e não poderá usar a dupla até a pausa do torneio nacional. O clube promete recorrer apenas sobre a situação de Cavalieri, já que ele nem mesmo tem vaga garantida no Mundial.

Trabalho com rachão e desfalque

O Fluminense fez trabalho leve na tarde desta terça. Além do tradicional rachão, Cristóvão também fez trabalho com bolas ensaiadas. Problema no treinamento desta terça-feira, o lateral direito Bruno não foi a campo para se recuperar de dores na coxa esquerda.  Ele, no entanto, não é problema para Cristóvão Borges montar a equipe.

Com exceção de Fred e de Cavalieri, o Fluminense é o mesmo que foi derrotado em Porto Alegre. O time será formado por: Felipe; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Walter.

* Atualizada às 18h30