Topo

Ney foge de desculpas e critica: 'Fla não foi superior em momento algum'

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2014 23h07

O técnico Ney Franco não acompanhou os jogadores na justificativa para mais um resultado negativo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time abusou das falhas e cedeu o empate ao Bahia por 1 a 1 aos 46min do segundo tempo. Segundo o comandante, o Rubro-negro não se impôs na partida desta quarta-feira, em Macaé.

“O reflexo do jogo foi esse resultado ruim. Houve um equilíbrio o tempo todo. O Flamengo não foi superior em momento algum. A primeira coisa para recomeçar um trabalho é aceitar isso. Não vou arrumar desculpas para o resultado”, afirmou.

“A minha leitura é a de que o Bahia esteve melhor do que o Flamengo em campo por diversos momentos. Precisamos jogar mais do que apresentamos até agora. Temos que assumir isso e não transferir responsabilidades. Lógico que a origem do gol do Bahia não foi falta, mas o jogo teve coisas a mais do que apenas esse lance”, completou.

Desde que retornou ao Rubro-negro, Ney Franco dirigiu o time em dois jogos e ainda não venceu. O Flamengo soma apenas cinco pontos no Brasileirão e enfrenta o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 7ª rodada do torneio.

“Apesar dos problemas, creio que jogamos melhor do que no meu primeiro jogo [derrota por 2 a 0 para o São Paulo]. Ainda estou conhecendo o elenco. Podemos melhorar ainda mais contra o Santos. Precisamos trabalhar e sair com mais qualidade da defasa ao ataque. Essa tem sido a nossa grande dificuldade”, encerrou.