Topo

Oswaldo tem desfalque no meio e quer Renato como titular contra o Goiás

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2014 13h40

O técnico Oswaldo de Oliveira tem mais um desfalque para escalar o Santos que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Alan Santos voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e teve que abandonar o treino tático nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Alan Santos foi substituído por Renato na atividade. O técnico santista, inclusive, acredita que o ex-volante do Botafogo pode ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reestrear com a camisa santista como titular diante dos goianos.

 “Eu estou aguardando ainda a situação do Renato. Acho que já está bem encaminhada e vamos conseguir. Resolvendo, ele vai iniciar o jogo”, afirmou Oswaldo, que utilizou a atividade para corrigir os erros defensivos do Santos no Campeonato Brasileiro.  

“Acho que nós temos que evoluir alguns pontos que temos a desejar. Detalhes que acabaram decidindo a partida. Tivemos duas falhas nos dois gols do Atlético. Inclusive esse treinamento que nós fizemos hoje foi com esse objetivo. A equipe tem sofrido muitas alterações, claro que isso prejudica o desenvolvimento. Mas quem está entrando está se adaptando”, disse.

O Santos ainda terá quatro novidades em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 no último domingo. Cicinho volta de suspensão na vaga de Bruno Peres, Zé Carlos substitui Mena, que se apresentou a seleção chilena, e Jubal assume a posição de Neto, que retorna ao banco de reservas. No ataque, Geuvânio ficou com a posição de Thiago Ribeiro, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho esquerdo.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho), Cícero e Lucas Lima; Geuvânio e Gabigol.