Topo

Renato é regularizado na CBF e reestreia pelo Santos nesta quinta

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2014 18h26

O volante Renato enfim foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e viajou com a delegação do Santos que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que Renato será titular contra os goianos devido à lesão do volante Alan Santos, que voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e teve que abandonar o treino tático nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

"Eu estou aguardando ainda a situação do Renato. Acho que já está bem encaminhada e vamos conseguir. Resolvendo, ele vai iniciar o jogo", afirmou Oswaldo, que deu pistas da função tática do atleta.

"A intenção é que o Renato jogue ao lado do Arouca no meio e que se revezem (nas subidas ao ataque)", completou.

O volante de 35 anos foi um dos protagonistas do título brasileiro de 2002, que encerrou a fila de 18 anos do Santos sem uma conquista de expressão.

Renato recebia R$ 400 mil mensais de salário no Botafogo e, por isso, o clube carioca facilitou a rescisão contratual, já que economizará R$ 800 mil com o atleta, que não estava sendo utilizado pelo técnico Vágner Mancini e tinha vínculo por mais dois meses.   

No Santos, Renato não terá o mesmo salário que recebia no Botafogo. Ele já aceitou um salário fixo, bem distante do que recebia no Rio de Janeiro, porém contará com um contrato de produtividade.