Topo

Abel depende dos médicos para escalar o Inter. Time pode ter seis baixas

Meia D"Alessandro é quem tem mais chances de voltar ao time em Caxias do Sul, no domingo - Alexandre Lops/AI Inter
Meia D'Alessandro é quem tem mais chances de voltar ao time em Caxias do Sul, no domingo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2014 10h05

O departamento médico é quem vai escalar o Internacional para a sétima rodada do Brasileirão. Depois de ficar sem sete jogar para a partida com o Coritiba, Abel Braga aguarda uma revisão médica para saber com quem poderá contar diante do Cruzeiro, no domingo. A lista de desfalques pode chegar a seis.

A única certeza está na dupla Juan e Willians. Os dois cumpriram suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, e retornam naturalmente ao time. Índio e Ygor devem deixar a formação.

“Nunca me aconteceu de ficar com tanta gente fora do time. Mas não vou perder o sono. Esses jogadores aqui têm caráter, estão com objetivo. Sei que vou sair orgulhoso no domingo de novo”, discursou Abel Braga.

A lista de problemas inclui D’Alessandro, Rafael Moura, Alex e Alan Patrick. Paulão, com lesão muscular na coxa esquerda, segue fora.

D’Alessandro foi preservado e será reavaliado. De todos, é o que reúne mais chances de atuar. Rafael Moura só será liberado se o inchado no pé direito – apresentado após o treino de terça-feira, tiver sumido.

Já Alex e Alan Patrick deverão realizar exames de imagem para saber a extensão das dores que sentiram durante o jogo no Couto Pereira. O camisa 12 chegou a afirmar que teve uma fisgada na coxa e agora só aguarda a confirmação do tempo de parada.

Além dos lesionados e com desconforto muscular, o Internacional tem outras duas ausências garantidas. Gilberto, que está com a seleção brasileira sub-21 na França, e Aránguiz, treinando com o Chile para a Copa do Mundo.