Topo

Lúcio recua sobre gringo como técnico. Interino rasga elogios a zagueiro

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 22h01

Lúcio já não vê tanto problema em ter um estrangeiro no comando do Palmeiras. Depois de ter colocado barreiras à chegada de um gringo, o zagueiro elogiou nesta quinta-feira a chegada do argentino Ricardo Gareca, que já assistiu à vitória por 1 a 0 diante do Figueirense das tribunas.

Inicialmente, o pentacampeão falou que o choque de cultura e a diferença linguística poderiam dificultar a adaptação de alguém que não falasse o português fluente.

“Tomara que ele venha para resolver. Nosso time está bem. Não foi só isso (dificuldade em adaptação) que eu disse. Eu deixei claro que o foco vai ser dentro de campo. Ele agora é o treinador, que ele seja bem-vindo, vou atender sempre ele e que Deus queira que a gente seja feliz", disse o zagueiro na saída de campo.

“Ele vai ter tempo para trabalhar, porque faltam poucos jogos para a parada da Copa. Ele vai ter tempo de treinar, e ele vai logo se identificar com o espírito do Palmeiras, vai se identificar. Temos um espírito aguerrido. A adaptação dele vai ser fácil”, completou.

Quem rasgou elogios ao jogador foi Alberto Valentim. O técnico interino manteve a faixa de capitão com o pentacampeão e explicou que todos deveriam usar Lúcio como exemplo para ser seguido.

“Gente, o Lúcio não gosta de perder nem em rachão, nem em campo reduzido. O cara é exemplo de dedicação e de vontade. Eu sempre falo que eles precisam sugar o Lúcio no bom sentido. É um ótimo exemplo para a garotada que vem aí”, disse Alberto.

Ainda não está definido que Alberto deixe o cargo no próximo jogo do Palmeiras, diante da Chapecoense, no domingo, às 18h30. Gareca será apresentado ás 12h desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

“Sobre o jogo de domingo, vamos falar amanhã. E da adaptação, vamos ajudar muito, vamos acelerar o processo de conhecimento. Ele é vencedor, foi um ótimo jogador e ganhou muito na Argentina. Nós vamos acelerar para que ele conheça nosso futebol”, completou.