Topo

Renato se culpa por gol de empate do Goiás e quer melhorar fisicamente

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2014 22h27

O volante Renato fez uma analise de sua reestreia com a camisa do Santos no empate contra o Goiás por 2 a 2 nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 35 lamentou, principalmente, o passe errado que provocou o gol de empate do time goiano no segundo tempo.

“A gente teve oportunidades. Tomamos dois gols em falhas nossas, acabei errando passe”, afirmou Renato.

Renato, que atuou como primeiro volante, errou um passe na intermediária e deu a bola nos pés de Assuério, que tocou para Erik Lima empatar o jogo aos 23 minutos do segundo tempo. Na ocasião, a equipe santista dominava a partida e não conseguiu reagir após sofrer o empate pela segunda vez no jogo.

“Pesa (falta de ritmo de jogo). Joguei se não me engano em março meu último jogo. Gramado pesado (Serra Dourada), acabei sentindo câimbra. Mas a cada dia vamos melhorando fisicamente para aguentar os 90 minutos”, disse.

Renato não estava sendo aproveitado pelo técnico Vágner Mancini no Botafogo-RJ e acertou sua transferência para o Santos. O volante de 35 anos foi um dos protagonistas do título brasileiro de 2002, que encerrou a fila de 18 anos do Santos sem uma conquista de expressão.

O veterano disputará a posição no Santos com as revelações santistas para o setor – casos de Alison, Alan Santos e Leandrinho. Contra o Goiás, o camisa 35 foi escalado por causa de uma lesão muscular de Alan Santos.