Topo

Bruno Rodrigo é poupado em 'rachão' após viagem desgastante

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2014 14h21

No último treino do Cruzeiro antes de enfrentar o Internacional, o técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade recreativa e resolveu dar um descanso ao zagueiro Bruno Rodrigo. O treinador garantiu, no entanto, que o jogador estará em campo na partida deste domingo, às 18h30, em Caxias do Sul, válida pela sétima rodada do Brasileirão.

O motivo da folga para o zagueiro seria a viagem desgastante a que os jogadores foram submetidos para chegar a Caxias do Sul. O time saiu de Belo Horizonte na sexta à tarde com destino a São Paulo e de lá iriam diretamente para a cidade gaúcha. Porém, devido ao mau tempo, o embarque atrasou e o clube teve que mudar a programação.

Os jogadores levaram um ‘chá de cadeira’ em São Paulo esperando o voo com destino a Porto Alegre. Da capital gaúcha, eles seguiram de ônibus até Caxias do Sul, trajeto de aproximadamente 130 km. A delegação chegou ao destino por volta da 1h, sete hora depois do previsto inicialmente.

No treino, o treinador celeste fez uma atividade leve com o tradicional rachão. Os outros 19 atletas que viajaram para o Sul participaram normalmente do treinamento. Embora tenha sido poupado, Bruno Rodrigo deverá ser titular neste domingo.

Marcelo Oliveira tem o time praticamente definido e deverá repetir a equipe que venceu o Sport no meio da semana. Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno.

O treino realizado no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude, também serviu para os jogadores se adaptarem ao frio da cidade. A previsão do tempo é de que a temperatura esteja em torno dos 5ºC durante a partida. "Realmente o clima é diferente que o de Belo Horizonte, mas já estou acostumado por ser do Sul. Já joguei lá, contra o Inter, é difícil, mas vamos buscar os três pontos", disse Willian Farias, que ganha nova chance na vaga de Nilton.

O volante foi liberado pela diretoria para negociar a sua transferência com a Inter de Milão, mas a transação não foi concretizada e ele retorna ao Brasil ainda neste sábado. Nilton se reapresenta na segunda e deve integrar a delegação celeste que viaja do Sul diretamente para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira.