Topo

Última passagem por Ipatinga não traz boas lembranças ao Atlético-MG

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2014 14h00

Depois de quase três anos, o Atlético-MG voltará a jogar no Ipatingão neste domingo, às 18h30, contra o Criciúma, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Os últimos jogos no estádio não trazem boas lembranças ao torcedor alvinegro. O time alvinegro vem de três derrotas consecutivas jogando no Vale do Aço.

A última vitória foi diante do Fluminense, no dia 27 de julho de 2011, pelo Brasileirão. O time mineiro venceu por 1 a 0 com um gol de André, que fazia a sua estreia pelo Atlético e deixou uma boa impressão ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento.

Curiosamente, o atacante está de volta ao Atlético e atravessa um bom momento, sendo o artilheiro da equipe no Brasileirão com três gols. Ele é uma das esperanças para encerrar com esse jejum que começou no dia 6 de agosto daquele mesmo ano.

O Atlético de Dorival Júnior perdeu para o Figueirense por 2 a 1 jogando em casa e o resultado provocou a demissão do treinador. Cuca, que dois anos depois seria campeão da Libertadores, chegou ao time para livrar a equipe do rebaixamento, mas também não conseguiu vencer em Ipatinga.

Foram mais dois jogos no local naquele ano. Um contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, quando o time da casa foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida e deu adeus à competição precocemente ao ser novamente batida no Engenhão, por 1 a 0.

A outra partida foi diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, o time de Cuca encheu o torcedor de esperança ao abrir dois gols de diferença com Dudu Cearense e Guilherme, mas acabou cedendo a virada ao Corinthians, que venceu por 3 a 2 com gols de Emerson, Alex e Liedson.

A diferença é que atualmente o time atravessa um bom momento na competição nacional e vem de três vitórias seguidas, contra Cruzeiro, Santos e Vitória, enquanto aquele time brigou contra o descenso até o fim da temporada.