Topo

Ney isenta Paulinho por gol perdido e exalta estratégia de barrar titulares

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2014 21h11

O Flamengo não vence há quatro jogos, mas o técnico Ney Franco gostou do que viu neste domingo. O time ficou no empate sem gols com o Santos, no Morumbi, e segue flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O comandante fez questão de isentar Paulinho pelo incrível gol perdido ao final da partida e exaltou a estratégia de barrar titulares como André Santos e Elano.

“O Paulinho se dedica e corre muito. Saímos do jogo com dois lances marcantes: o pênalti que não foi dado e a situação do Paulinho. Tantos craques perderam gols parecidos. Não adianta culpá-lo. Prefiro valorizar a sua doação. Ele não mede esforços para cumprir a parte tática. Temos de levantar o astral”, afirmou.

“Fizemos uma boa partida tecnicamente e taticamente. Foi a melhor atuação desde que assumi. Queria dar consistência defensiva e o time foi muito sólido”, completou.

Ney Franco foi muito questionado sobre a opção de deixar os “medalhões” André Santos e Elano no banco de reservas, abordou o tema com tranquilidade e exaltou a estratégia.

“Não gosto de distinguir os jogadores. Foi uma opção tática. O Felipe [goleiro] não veio e vocês sabem o motivo - faltou ao treino de sexta-feira. Não tenho problema algum com isso. Não posso dentro de um elenco definir se é o que ganha mais, o da base ou um contratado por indicação minha que vai jogar. É um método de trabalho que possuo”, encerrou.

O próximo compromisso do Flamengo será na quinta-feira, quando o time enfrenta o Figueirense, às 19h30, no Morumbi. Ney Franco não confirmou se Felipe reassume a titularidade no gol. É considerável a possibilidade de Paulo Victor permanecer na posição.