Topo

Cruzeiro tem menor média de gols sofridos com zaga sem Dedé e com Léo

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2014 16h45

Com Dedé em recuperação de uma lesão no ligamento do joelho direito, o zagueiro Léo ganhou a oportunidade de ser titular ao lado de Bruno Rodrigo. O bom momento do camisa 3 fez a torcida celeste ‘esquecer’ o Mito, que vinha atravessando fase ruim e ajudou a melhorar o desempenho da defesa, que tomou apenas um gol nos últimos dois jogos.

Léo e Bruno Rodrigo adquiriram um rápido entrosamento. Os dois atuaram juntos pela primeira vez na temporada contra o Sport, na semana passada, e foram bem ao passar em branco na vitória por 2 a 0. Contra o Internacional o time levou um gol, mas venceu, por 3 a 1, e os zagueiros se comportaram bem novamente.

A média de 0,5 gols por jogo da nova dupla de zaga é bem melhor do que o aproveitamento que a defesa vinha registrando no Brasileirão. Nos sete primeiros jogos, o time sofreu oito tentos, média de 1,14 tentos adversos por jogo. O zagueiro Léo comemorou o bom momento e mais uma atuação segura diante dos gaúchos.

“A gente vem trabalhando no dia a dia, sempre pronto para quando surgir a oportunidade tentar aproveitar da melhor maneira possível. Graças a Deus fizemos novamente um grande jogo, mantivemos a nossa regularidade e eu pude dar a minha parcela de contribuição”, comentou.

O zagueiro ainda ressaltou a importância do triunfo diante de um concorrente ao título. “Conseguimos vencer em um jogo difícil, complicado, em uma noite muito fria, contra um adversário de grande técnica. Neutralizamos a equipe deles, criamos algumas oportunidades também. A gente fica feliz com o resultado, nos dá confiança pelo tamanho da vitória, por ser um confronto direto”, destacou.

O técnico Marcelo Oliveira também elogiou o desempenho do jogador e disse que a titularidade momentânea é justa. “O Léo sempre foi muito firme, um atleta que sempre treina com muita intensidade. Um jogador disponível, que sempre está querendo jogar. É muito guerreiro, vibra muito e fez uma partida excepcional, ajustou bem ali. Nestes últimos dois jogos que jogou, ele foi bem e está merecendo esta oportunidade de estar jogando”, destacou.

O zagueiro deve continuar entre os titulares ao menos até a parada para a Copa do Mundo, já que Dedé ainda precisará de um tempo maior de recuperação. Por isso, ele já projeta o próximo compromisso contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h, no Canindé, quando o Cruzeiro terá que buscar um bom resultado para se manter na liderança.

“Não tem tempo para poder recuperar. Já temos que mentalizar de novo, pensar no jogo do Corinthians para pontuar e conquistar os nossos objetivos. Sabemos que será um jogo difícil contra uma equipe de qualidade, esperamos fazer um bom jogo novamente e pontuar lá fora”, ressaltou.