Topo

Nilton retorna ao Cruzeiro após negociação frustrada na Itália

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2014 06h15

Após a frustrada negociação com a Inter de Milão, o volante Nilton já está de volta ao Brasil e poderá reforçar o time celeste diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h, no Canindé, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. O jogador se junta à delegação cruzeirense nesta segunda-feira.

A informação é do gerente de futebol Valdir Barbosa. “O Nilton fica à disposição do Marcelo Oliveira para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

O cartola cruzeirense também comentou sobre a frustrada negociação e reafirmou a versão de que as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. “Não houve acordo financeiro, a divisão das parcelas proposta pela Inter não foi aceita pelo nosso diretor de futebol Alexandre Mattos. O Nilton está de volta, é jogador do Cruzeiro e faz parte do grupo”, afirmou.

A imprensa italiana, no entanto, disse que o real motivo para a negociação não ter ido adiante foi a condição física do jogador. Ele foi à Itália realizar os exames médicos e sacramentar o negócio, mas os resultados não teriam sido aprovados pela equipe médica da Internazionale.

Entretanto, o clube estrelado desmente e disse que foi apenas pelo aspecto financeiro, já que os cruzeirenses não aceitaram o pagamento de 5,5 milhões de euros parcelado em quatro temporadas. Além disso, também não teriam atendido a pedida salarial do volante e o pagamento em luvas.

A última partida de Nilton pelo Cruzeiro foi contra o Coritiba, há mais de uma semana. Ele ficou de fora do jogo contra o Sport por conta de um cansaço muscular e foi liberado da partida contra o Internacional para negociar a transferência para o futebol europeu que acabou não se concretizando.

Agora resta saber se o técnico Marcelo Oliveira irá utilizá-lo como titular ou não. Willian Farias, que foi titular nos jogos contra os pernambucanos e os gaúchos, agradou o comandante e está com mais ritmo de jogo.