Topo

Levir comemora o fato de poder repetir 'mais ou menos' a equipe

Técnico Levir Culpi conversa com os jogadores durante treino em Ipatinga -  Araceli Souza/Atlético-MG/Divulgação
Técnico Levir Culpi conversa com os jogadores durante treino em Ipatinga Imagem: Araceli Souza/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2014 19h32

O técnico Levir Culpi comemorou o fato de poder repetir a base da equipe titular do Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, em Ipatinga, pela oitava rodada do Brasileirão. O treinador reconheceu que espera uma atuação melhor da equipe em relação ao empate sem gols com o Criciúma.

“Vai ser a primeira vez que vai dar para repetir mais ou menos. Se repetir nove, dez jogadores, com pré-temporada, jogos, amistosos, dá para crescer. Mas da maneira que a gente está, fica difícil, com muitos problemas. Mas a gente está com bons resultados mesmo assim”, observou Levir Culpi.

O treinador atleticano fará duas modificações em relação ao time que enfrentou o Criciúma, no domingo passado, também em Ipatinga. Entrarão Pierre e Edcarlos, em lugar de Josué, que volta a ser reserva, e de Réver, que foi vetado por causa de entorse no tornozelo esquerdo.

O time titular atleticano atuará com Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André.

O treinador alvinegro espera boa atuação atleticana e um time mais acertado. “O futebol tem duas situações, marcar e atacar. Tem de saber defender e atacar. Dentro do esquema tático, se o time estiver atacando bem e defendendo bem, vai ganhar, normalmente. Então o time tem de saber atacar e defender bem, ter goleiro pouco vazado”, observou.

O treino desta terça-feira, que mostrou a cara do time titular, contou com a presença de cerca de três mil torcedores, que estiveram no Ipatingão. O treinador do Atlético aprovou a iniciativa. “Impressionante o assédio aos jogadores no hotel também. A gente se sente em casa, esperamos retribuir com boa vitória”, disse Levir.