Topo

Cruzeirenses destacam rodada favorável, mas 'ignoram' ajuda do rival

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2014 00h56

Apesar da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, a rodada foi boa para o Cruzeiro, que se manteve na liderança isolada do Brasileirão com 16 pontos. O time celeste contou com a ajuda do Atlético-MG, que venceu o Fluminense e o impediu de assumir a ponta da tabela, mas os jogadores cruzeirenses evitaram comentar a força dada pelo rival.

O volante Henrique destacou a rodada favorável, porém se referiu à ajuda do arquirrival de uma maneira geral. “A gente sempre joga com o pensamento no nosso jogo, mas enquanto puder contar com essas ajudas, o tropeço das equipes que estão brigando com a gente, também é valido”, observou.

O Cruzeiro poderia até ter buscado um empate se o goleiro Fábio não tivesse falhado no gol de Guerrero, quando o peruano bateu fraco de fora da área e o camisa 1 celeste acabou aceitando. Tanto que admitiu a falha após a partida.

A partida até mesmo poderia ter tomado outro rumo, se o time celeste tivesse aproveitado melhor as oportunidade na primeira etapa. “A gente teve duas chances claras no primeiro tempo. Infelizmente em uma chance que tiveram, fizeram o gol. O importante é que o Cruzeiro ainda continua líder do Campeonato”, disse o atacante Borges.

Outro resultado positivo para os celestes foi o empate do Grêmio com o Sport, pois os gaúchos perderam a oportunidade de se igualar ao Cruzeiro em número de pontos. “Foi boa a rodada para a gente, agora é descansar e tentar concluir a parada para a Copa no primeiro lugar”, afirmou Borges.

O Cruzeiro enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo válido pela oitava rodada da competição. A meta do time estrelado é vencer para terminar a parada para a Copa do Mundo na ponta da competição.