Topo

Nilton tenta superar frustração para recuperar espaço no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2014 18h46

O volante Nilton não entrou em campo diante do Corinthians e, como era de se esperar, realmente perdeu a posição para o volante Willian Farias. O meio-campista, no entanto, garante que não irá se abater com o fracasso da negociação com a Inter de Milão e disse que trabalhará para recuperar a posição no Cruzeiro.

Ele não escondeu que tinha o desejo de jogar na Europa, mas acredita que ainda poderá ter outras possibilidades. “Trabalhei forte e fiz um excelente Brasileiro. Provavelmente, podem ter mais especulações, negociações, estou trabalhando forte para isso. Infelizmente, essa negociação não aconteceu”, disse o volante.

O meio-campista também garantiu que está satisfeito no Cruzeiro. “Eu não sairia daqui se não fosse por algo muito bom. Não deu certo, mas não posso abaixar a cabeça, porque sou muito bem tratado e querido no clube. Fico um pouco triste, mas eu quero seguir como o mesmo jogador dentro de campo”, observou.

Desde que retornou de lesão, Nilton ainda não conseguiu se firmar no time titular. A grande chance seria com a ausência de Lucas Silva, que está defendendo a seleção brasileira sub-21. Mas ele atuou apenas contra o Coritiba e viajou para negociar com a Internazionale, abrindo brecha para Willian Farias.

O camisa 15, que chegou à Toca com o aval de Marcelo Oliveira, agradou o treinador nos jogos contra o Sport e Internacional e mais uma vez atuou durante os 90 minutos contra o Corinthians. “O Willian aproveitou a oportunidade que teve e se tornou titular”, reconheceu Nilton.

Mas o volante espera recuperar o lugar no time e a próxima chance pode ser contra o Flamengo. Mesmo se não começar como titular, ele pode entrar durante o jogo diante dos cariocas, quando o Cruzeiro terá que se recuperar da derrota para os paulistas, por 1 a 0.

Enquanto segue em Belo Horizonte, o volante cruzeirense tenta repetir o feito da temporada passada e conquistar o Brasileirão novamente. “Agora temos o Flamengo no domingo e vamos buscar manter a ponta da tabela. Essa saída da nossa casa é um pouco ruim, mas vamos para Uberlândia, no Parque do Sabiá, procurando os três pontos”, ressaltou.