Topo

Wellington faz intensivo sobre Inter com DVD's e diz se sentir em casa

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2014 11h05

O volante Wellington chegou ao Internacional em uma quinta-feira e estreou no sábado. Já tem quatro partidas pelo novo clube em menos de 15 dias e enche a boca para dizer que está entrosado. O segredo para uma adaptação tão rápida? Curso intensivo sobre como joga o time de Abel Braga. Aulas via DVD.

Parece ficção, mas não é. O próprio Wellington confirma. Fora dos planos do São Paulo e na mira do Inter há tempos, o volante usou as últimas semanas antes de desembarcar em Porto Alegre para estudar como o Colorado vem atuando em 2014.

“Peguei alguns DVD’s para ver como o Inter joga, para me preparar antes da chegada. Fiquei vendo a movimentação, a questão tática. Tive uma noção”, disse Wellington.

O jogador foi anunciado como reforço do Colorado em uma quinta-feira. Foi apresentado no dia seguinte e já relacionado para a partida com o Criciúma. Em Santa Catarina, foi titular. Seguiu no time contra Coritiba e Cruzeiro. Diante dos mineiros marcou até gol. E após a partida com a Chapecoense, garantiu estar familiarizado com os novos companheiros.

“Estou feliz, parece que estou no Inter há 10 anos”, afirmou. “O grupo me acolheu muito bem e isto, sem dúvida, ajudou”, acrescentou.

Revelado pelo São Paulo, Wellington chegou a receber proposta da Inter de Milão no ano passado. Mas não foi liberado pela diretoria em virtude da fraca campanha no Brasileirão. Neste ano, entrou na mira do Inter e viu a negociação se arrastar por algumas semanas.

Emprestado até maio de 2015, ele entrou na vaga deixada por Aránguiz. Mas não tem a pretensão de fazer a função do chileno – considerado fundamental na tarefa de criar jogadas ofensivas.

“Acho que não faço a função do Aránguiz. Quem acompanha vê que não sou um jogador da mesma característica. Como eu disse, estou aqui para ajudar o Inter. Quero que saibam que podem contar comigo, independente da posição”, apontou.