Topo

Centroavantes superam desconfiança e forçam Inter a 'esquecer' reforço

Rafael Moura (f) e Wellington Paulista calaram os críticos e superaram as expectativas - Vinícius Costa/ Agência Preview
Rafael Moura (f) e Wellington Paulista calaram os críticos e superaram as expectativas Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2014 06h00

Nem mesmo o Inter esperava um aproveitamento tão bom de Rafael Moura e Wellington Paulista neste ano. Tanto que a direção do clube vermelho até cogitava a contratação de um novo centroavante. Porém, artilheiro e vice do time na temporada, os comandantes de ataque superaram desconfianças e forçaram o clube a 'esquecer' reforços para o setor.

Titular do time até se lesionar, Rafael Moura é autor de 13 gols em 17 jogos. O He-Man iniciou a temporada sob vaias da torcida, bateu de frente ao mandar os aficionados se calarem na comemoração de um gol, e aos poucos conquistou seu espaço.

E não foi somente balançando a rede rival que o predileto de Abel Braga ganhou pontos. Na hora de servir companheiros, Moura também se mostra importante. Foi assim na virada contra o Atlético-PR no Beira-Rio e em tantas outras oportunidades neste ano.

As boas atuações foram barradas por uma lesão. Mas em vez de lamentar, o Internacional viu surgir um substituto à altura. Wellington Paulista entrou e passou a empilhar gols. São, ao todo, 10 em 23 jogos, os dois últimos na vitória por 2 a 0 contra a Chapecoense, na quarta-feira.

Os números positivos dos homens de frente evitam qualquer perspectiva de contratação para o comando de ataque. O Internacional deve se reforçar com mais dois ou três jogadores, já anunciou o argentino Martín Luque, mas sequer cogita um terceiro camisa 9.

Até mesmo os jovens que buscam espaço tem recebido poucas oportunidades. Maurides e Aylon aguardam ansiosamente a chance de mostrarem serviço, mas a brecha não tem aparecido por conta das atuações regulares dos mais experientes.

O Internacional fecha sua participação na primeira parte do Campeonato Brasileiro neste domingo. O adversário da 9ª rodada será o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 18h30.