Topo

Técnico lamenta pontos perdidos como mandante e concorda com vaias ao Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/05/2014 12h37

Apenas seis pontos conquistados em 15 disponíveis como mandante no Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue a rotina de atuações ruins e se vê estacionado na zona de rebaixamento. Após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, na última quinta-feira, no Morumbi, o técnico Ney Franco lamentou os pontos perdidos e concordou com as vaias da torcida rubro-negra.

“Tivemos a capacidade de sofrer o gol de uma equipe que atacou pouco. Lamento muito o primeiro tempo. Precisamos fazer valer o princípio do mando de campo e não tivemos competência para isso”, afirmou.

As críticas por conta da opção da diretoria em mandar o jogo contra os catarinenses no Morumbi não tiveram eco no treinador. Ney Franco elogiou o gramado e assegurou que a situação não pode ser colocada como responsável pelo tropeço.

Porém, as vaias da torcida receberam o entendimento do comandante, que admitiu o momento delicado pelo qual o Flamengo passa na temporada. A última partida antes da pausa no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo será no domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, em Uberlândia.

“A torcida tem razão principalmente pelo primeiro tempo. O time jogou mal. Mas não tenho que fazer avaliação do torcedor. Entendo a posição dele. É o clube pelo qual é apaixonado e vê o time jogar mal. Está no direito dele. Só há uma maneira de mudar. Os jogadores precisam de entendimento e força mental”, encerrou.