Topo

Atleticanos celebram folga e apostam em viagem à China para equipe evoluir

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2014 12h25

Após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no sábado, os jogadores do Atlético-MG foram liberados e terão 12 dias de folga sem treinos. O alvinegro mineiro aposta as fichas para crescer no Brasileirão e conhecer melhor o trabalho de Levir Culpi na viagem para a China e o período de confinamento e treinamentos durante a Copa do Mundo.

Os jogadores atleticanos comemoraram o período de folga e já prepararam viagens e tempo para os familiares. “É curtir a família agora, descansar, ficamos duas semanas praticamente fora agora, temos um período para descansar e voltar bem depois”, disse Pierre.

Os atletas que estão contundidos, casos de Marcos Rocha, Emerson, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Luan e Ronaldinho Gaúcho terão período menor de descanso, já que terão de fazer tratamento na Cidade do Galo nos primeiros dias, até serem liberados pelo departamento médico.

As atenções em Belo Horizonte ficarão voltadas principalmente para Marcos Rocha e Ronaldinho Gaúcho, que estão próximos de retornarem aos gramados. Ambos são apostas para a excursão para a China. Levir Culpi espera contar com os jogadores bem fisicamente nos amistosos para serem introduzidos na equipe titular.

O período sem jogos oficiais é a grande aposta do Atlético-MG para o crescimento do time. Reforços chegarão, caso de Maicosuel, já contratado, e de pelo menos outros dois nomes que estão sendo buscados e deixarão o grupo. “Chegada de reforços, companheiros que estão no departamento médico vão voltar”, comentou Pierre.

Levir Culpi comemora o tempo que terá para treinar o elenco e conhecer melhor os jogadores. Desde que chegou ao clube, no começo de maio, o comandante teve apenas duas semanas cheias, sem jogos no meio, quando pode trabalhar taticamente o time.

“Vamos treinar cinco dias em Belo Horizonte, viajamos para a China, teremos três jogos e na volta deveremos ir para um centro de treinamento, teremos mais dez dias. Será um tempo importante”, observou o comandante atleticano.