Topo

Cruzeiro confirma meta antes da Copa e Marcelo valoriza: "Fortalece muito"

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2014 17h57

Ao vencer o Flamengo, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro confirmou o cumprimento da meta estabelecida pelo técnico Marcelo Oliveira: ficar na liderança do Brasileirão durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo.

“Ficar em primeiro lugar fortalece e estimula muito”, salientou Marcelo Oliveira, satisfeito com a campanha celeste nas nove rodadas disputadas antes do Mundial. O Cruzeiro venceu seis vezes, empatou uma e foi derrotado duas vezes, somando 19 pontos em 27 possíveis (aproveitamento de 70,37%).

Além disso, a equipe cruzeirense tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados em nove jogos, o que significa média dois por partida. Como a defesa sofreu 10 tentos, o saldo positivo é de oito. “Estamos com a sensação de trabalho bem feito na primeira parte do Brasileiro, na Liderança, o que nos dá muita tranquilidade”,comentou o meia Everton Ribeiro, autor do segundo gol no triunfo cruzeirense. ““Batemos a meta, conseguimos a liderança que era importante para a gente, vamos descansar agora e fazer uma intertemporada tranquila para voltar bem”, acrescentou.

Marlone, que substituiu a Willian contra o Flamengo, também destacou o fato de o Cruzeiro ter atingido o que foi determinado pelo treinador. “A gente fez uma meta, o professor Marcelo fez meta com escala de times, a única que não foi cumprida foi o Corinthians, mas está de bom tamanho, agora é descansar com o time na liderança”, destacou.

Desde o início do Brasileiro, Marcelo Oliveira tinha afirmado que a meta celeste era terminar as nove primeiras rodadas no G4, de preferência na primeira posição, consolidando a equipe celeste como candidata ao bicampeonato nacional. “Alertei os jogadores para aproveitar a oportunidade para permanecer na primeira colocação, sendo que dos nossos nove jogos, sete foram fora do Mineirão. Agora, depois da Copa, com o aproveitamento muito bom que temos no Mineirão ficaremos em ótima situação”, salientou o treinador, que considerou "extraordinário o aproveitamento" do time, nessa fase antes da Copa do Brasileirão.

Na avaliação do treinador, terminar essa fase do Brasileirão na liderança é um feito que precisa ser valorizado pelo fato de o Cruzeiro ter feito apenas duas partidas no Mineirão (vitórias sobre Coritiba, 3 a 2, e Sport, por 2 a 0). As outras duas como mandante foram no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com empate diante do São Paulo, em 1 a 1, e a vitória sobre o Flamengo.

Nessa primeira parte do Brasileirão, o Cruzeiro atuou uma vez a mais como visitante, com cinco partidas fora de casa e quatro como mandante. Longe de seus domínios, venceu Bahia (2 a 1), Atlético-PR (3 a 2) e Internacional (3 a 1), sendo derrotado pelo arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, e pelo Corinthians, por 1 a 0.