Topo

"Deixamos de ser o time que atropela para ser o atropelado", diz Ney

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2014 19h41

Sem vencer desde que chegou ao Flamengo, o técnico Ney Franco admitiu o momento delicado que a equipe atravessa, estando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, fez questão de ressaltar a fé em seu trabalho para tirar o Rubro-Negro desta situação.

“ Ainda não tive tempo para treinar o time e vários jogadores estavam voltande de lesão muscular, como Chicão e Elano, que são referências. O momento é muito delicado. Prefiro acreditar no meu trabalho”, destacou.

Em sua análise, o Flamengo foi “atropelado” pelo Cruzeiro na derrota por 3 a 0. O treinador frisou que os jogadores se sentiram envergonhados pelo frustrante resultado.

“Na realidade é o trabalho que vai ter que ser reconstruído, começar do zero. Tem que mudar a mentalidade e, principalmente, o aspecto físico. Estamos sendo atropelados. Deixamos de ser time que atropela para ser atropelado. Profissionais aqui saem envergonhados. Cobrei dos jogadores, nosso diretor também cobrou”, informou.

Ney Franco destacou também que contratações serão feitas e algumas já estão em andamento.

“A gente está conversando e na prática desenvolvendo alguns temas. Algumas conversas estão adiantadas. Isso está acontecendo”, disse.

Com sete pontos, o Flamengo se encontra na 19ª colocação, na zona de rebaixamento.