Topo

Após saída de Cícero, Renato 'reassume' camisa 8 do Santos

Renato, que veste a camisa 35, voltará a utilizar o número que o consagrou no Santos em 2002 - Divulgação/Santos FC
Renato, que veste a camisa 35, voltará a utilizar o número que o consagrou no Santos em 2002 Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

02/06/2014 17h55

O volante Renato, que deixou o Botafogo-RJ e retornou ao Santos neste ano, foi apresentado com a camisa 35 e com a “assinatura” Renatinho. O número foi escolhido devido a sua idade. No entanto, após a saída de Cícero para o Fluminense, o veterano voltará a vestir a camisa 8 após a Copa do Mundo.

Renato não esconde o carinho pelo número, pois a camisa 8 do Santos ficou marcada em sua carreira devido à conquista do título brasileiro de 2002, que findou um jejum de 18 anos do clube sem um título de expressão.

“Independentemente do número, espero ajudar o Santos. Foi com esse número que conquistei o título de 2002, ela estava bem representada com o Cícero, mas agora vou ter essa oportunidade”, afirmou Renato.

Em seu retorno ao Santos, Renato ainda não se firmou como titular. O meia foi reserva na partida contra o Bahia na última quinta-feira, em Feira de Santana, e voltou a ser titular diante do Criciúma, pois o volante Alan Santos cumpriu suspensão.

No entanto, Renato voltou a ter participação discreta em campo e foi substituído por Leandrinho no segundo tempo da partida, principalmente por causa do cansaço apresentando.

O elenco do Santos entrou de férias nesta segunda-feira e só retorna aos trabalhos no próximo dia 16, em local indefinido, pois a diretoria alvinegra ainda não confirmou o local dos treinamentos do time no período em que as seleções de México e Costa Rica estarão utilizando as instalações do clube na Copa do Mundo – CT Rei Pelé e Vila Belmiro, respectivamente.