Topo

Cruzeiro mostra força ofensiva e tem melhor ataque na 1ª fase do Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2014 06h30

O Cruzeiro fez valer a força do seu ataque na vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo, em Uberlândia, o melhor da série A, com 18 gols. Os três tentos assinalados saíram dos pés de jogadores de ataque. Borges, que deixou a sua marca, chegou a se mostrar preocupado por ter demorado a acertar o gol de Paulo Victor.

“A bola demorou para entrar, foram três chances, infelicidade minha, mas não tinha conseguido marcar ainda. Mas cheguei bem condicionado agora e pude fazer o gol, dá confiança e espero que deslanche de vez”, disse Borges, que balançou as redes pela segunda vez no Brasileiro. Ele tinha marcado um gol no triunfo sobre o Coritiba, por 3 a 2.

O Cruzeiro ocupa o posto de ataque mais eficiente entre os 20 clubes. Além disso, o time celeste tem dois atletas brigando pela artilharia, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, ambos com cinco gols. “É começo de trabalho no Brasileiro, fico feliz em estar ajudando, fazendo os gols. Fui criticado, mas estou recuperando o bom futebol”, observou Ricardo Goulart, autor do primeiro dos três tentos cruzeirenses diante do Flamengo.

Borges não escondeu a sua preocupação com os gols perdidos por ele no primeiro tempo. “Estava sem entender o que estava acontecendo. Tive uma chance, no começo, a bola não pegou bem no meu pé, acabei perdendo. Tive outra chance anterior ao gol que o Paulo Victor defendeu de bate roupa, foi muito bem. Mas ainda bem que saiu, agora tem de deslanchar no campeonato”, afirmou.

Goulart marcou o gol que abriu o caminho da vitória sobre o Flamengo. Everton Ribeiro e Borges também deixaram suas marcas e construíram o triunfo. No segundo tempo, o time celeste desperdiçou outras oportunidades para ampliar o marcador.

“Agora, é dar sequência, vamos ter a pausa agora, voltar com tudo depois, pois segundo semestre vai ser importante”, destacou Ricardo Goulart, que atingiu  a marca de 24 gols com a camisa celeste, igualando o número de tentos marcados quando atuava pelo Goiás.