Topo

Tranquilos pela liderança, jogadores celestes curtem novo período de férias

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2014 18h58

Logo após a vitória sobre o Flamengo, por 3 a 0, os jogadores do Cruzeiro foram liberados pela diretoria para curtir a folga. Com a liderança isolada do Brasileirão durante a paralisação para a Copa do Mundo, os atletas não têm motivo para preocupação e um dia depois da partida já começaram a curtir as duas semanas de folga antes da viagem para os Estados Unidos.

O volante Tinga, por exemplo, viajou com a família e postou uma foto no Twitter em que aparece na cabine do piloto de avião. Ele simula controlar a aeronave e celebra o descanso com os parentes. Com direito a camisa celeste que pode ser vista no reflexo do espelho.

Alguns jogadores aproveitam para visitar parentes. O volante Souza viajou para São Paulo, que também foi o destino de Everton Ribeiro. O meia-atacante foi visitar os familiares no interior paulista. Já o atacante Borges deve aproveitar o tempo na Bahia, em sua terra natal.

“Vou aproveitar um pouco a família, já que nesta Copa do Mundo a gente ganha quase 15 dias de folga. Mas sabemos que temos que nos cuidar neste período, pois depois chegar a pré-temporada e teremos que voltar forte ao Brasileiro”, afirmou.

De todo o elenco celeste, o único que ainda não está liberado para curtir a folga é o atacante Marcelo Moreno, que está servindo a seleção boliviana, em amistosos. Apesar disso, o jogador também está em viagem e aproveitou o tempo de folga para fazer um passeio junto com os companheiros de seleção pela cidade de Nova Iorque.

Moreno ficará nos Estados Unidos até o dia 6, quando a Bolívia enfrenta a Grécia no último amistoso dos europeus antes da Copa do Mundo. Depois o boliviano retorna a Brasil e ainda terá um tempo de folga até a reapresentação, que ocorre no dia 16 de junho. No dia seguinte, o time viaja para aos Estados Unidos, onde realizará a intertemporada e amistosos.